Posts

Como anunciar no rádio: um guia completo para empresas modernas

Tainá Terence 14/09/2023
Imagem de destaque do post Como anunciar no rádio: um guia completo para empresas modernas

Como vivemos na era digital, muitos podem pensar que o rádio é uma ferramenta do passado, certo? No entanto, a verdade é que o rádio continua sendo uma das formas mais eficazes de alcançar um público amplo e diversificado. Se você está se perguntando como integrar essa estratégia no seu planejamento, esse texto é para você.

Por que o rádio?

A publicidade no rádio tem o poder de alcançar milhões de ouvintes de uma só vez. De acordo com a pesquisa da Kantar IBOPE Media, em 2022, 83% da população brasileira consome o rádio – levando em conta as 13 regiões analisadas. Esse número indica que 3 a cada 5 brasileiros ouvem o rádio. 

Precisa de mais evidências que o rádio continua mais forte do que nunca? Ainda de acordo com recentes pesquisas da Kantar – na área de cobertura de Uberlândia – 65% da população da cidade consome rádio ao mês, são mais de 465 mil ouvintes ligados nas emissoras da cidade! 

Te interessou? Então continue o texto e descubra como sua marca pode aproveitar o sucesso dessa mídia.

Mão de mulher sintonizando o rádio dentro do carro.

Os 4 P’s do marketing no rádio

  1. Produto: Seu anúncio deve ser claro e direto ao ponto. Seja ele uma leitura ao vivo ou um spot produzido, a mensagem deve ser facilmente compreendida pelos ouvintes.
  1. Preço: A publicidade no rádio pode ser mais acessível do que você imagina. Os custos variam com base em fatores como horário, frequência e localização.
  1. Praça: Escolha a estação certa com credibilidade com os ouvintes e que fale com o seu público, principalmente se você é uma empresa local.
  1. Promoção: Use o rádio para promover ofertas especiais, eventos ou simplesmente para aumentar a conscientização sobre sua marca.

Dicas para uma publicidade eficaz no rádio

  • Conheça seu público: Antes de investir em publicidade no rádio, entenda quem é o seu público e de que forma eles consomem essa mídia. 
  • Seja criativo: Use efeitos sonoros, jingles e narrativas envolventes para capturar a atenção do ouvinte e que falem sobre a sua empresa. 
  • Considere a regularidade: A repetição é fundamental. Quanto mais vezes seu anúncio for ouvido, mais familiarizado o público estará com sua marca.
Locutora de rádio digitando em notebook ao lado de microfone.

Invista hoje ainda!

O rádio, com sua capacidade única de construir confiança e se conectar com o público, é uma ferramenta valiosa no arsenal de marketing de qualquer empresa. Ao combinar técnicas tradicionais de marketing radio advertising com estratégias modernas, você pode maximizar seu alcance e impacto.

E já que estamos falando de boas escolhas, te convido para conhecer as rádios do Grupo Integração e toda a nossa área de cobertura. Basta clicar nesse link e aproveitar! Temos as melhores soluções para ajudar a sua marca conversar diretamente com o seu público.

Copy link
Powered by Social Snap