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Soluções digitais: tudo que você precisa saber sobre investimentos na internet

Tainá Terence 25/01/2023
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Para começar esse texto, te convido a refletir sobre este ponto: empresas que investem em soluções digitais conseguem se destacar mais no mercado, isso porque participam das principais tendências de comunicação e engajamento. Já aquelas que ainda não fazem investimentos na internet acabam ficando para trás e perdendo grandes oportunidades. 

O que você acha sobre isso? Concorda ou discorda? Bom, ao final desse texto espero te convencer que investimentos em soluções digitais fazem muita diferença no seu negócio e eu já te mostro o porquê. 

Hoje já é possível fazer divulgações de diferentes formas na internet e conversar diretamente com seu público garantindo divulgação, interação e valor para a sua marca.

E, para falar a verdade, isso é tudo que um negócio precisa, não é verdade? Saber como e onde se comunicar com seus clientes. 

A porta de entrada para tudo isso também está no digital! Um investimento na internet é fundamental para encontrar seu público, ampliar os seus resultados, seu alcance e, claro, garantir boas vendas. E com um grande diferencial, pode ser totalmente personalizável para a sua necessidade e objetivo. 

Quer saber um pouco mais sobre esse universo? Continue a leitura! 

Mas, afinal, o que são soluções digitais?

Mãos femininas digitando em teclado de notebook.

O termo soluções digitais se refere, basicamente, às estratégias de negócios aplicadas dentro do universo web – que é hoje o local de grande influência nos hábitos de consumo das pessoas. Elas também são o resultado da transformação digital, que encheu o mundo com aparelhos, softwares, sensores e outros tipos de tecnologia que conectam pessoas, objetos, atividades e interesses.

Mas pense comigo: se o consumo está tão fortemente ligado à internet, a competitividade pela atenção do consumidor tende a ser cada vez mais acirrada e os espaços para essa conversa se tornam disputadíssimos. Como se sobressair? 

Na hora de investir em soluções digitais é preciso fazer isso da forma certa! Pense em estratégias centradas no seu tipo de negócio e que vão conversar, de fato, com os seus clientes.  

Além disso, antes de começar a procurar como fazer seu investimento em soluções digitais, tenha convicção de quem é o seu público e como sua marca vai solucionar o problema que ele enfrenta. Essas são informações centrais para ter uma comunicação efetiva.

Se ainda não tem tanta certeza, esse é um bom começo. Faça pesquisas, entenda o que o seu consumidor deseja e como o seu produto vai ser posicionado para resolver este problema. 

Tudo certo? Então agora podemos passar para a próxima parte. Vem comigo…

Fazer investimentos na internet valem a pena?

Mulher em escritório olhando para papéis e fazendo anotações enquanto fala ao telefone.

Sim, vale muito a pena! Mas desde que você utilize canais com audiência qualificada para seu negócio, garantindo relevância e autoridade na campanha. “Mas onde eu encontro essas plataformas?” A resposta é bem mais simples e próxima do que se pensa, está tudo a um clique, bem aqui na TV Integração

Nossas soluções digitais exploram uma variedade de editorias que podem colaborar com a sua estratégia de diferentes formas. Desde um um formato mais esportivo até um segmento de receitas e entretenimento. Quem dá o tom é o seu objetivo, e a gente garante a entrega e uma boa performance. 

E, se estamos falando em investimento na internet, acompanhar os resultados é um grande passo a ser considerado. Isso porque, a depender da campanha e do portal escolhido, é possível adaptar a ação, melhorando ou ampliando os resultados enquanto ela está em funcionamento. 

Pense isso na prática: 

“Você tem uma rede de supermercados e já entrou com uma campanha de vídeo nos intervalos comerciais da TV Integração com a ajuda do seu executivo de negócios que sempre avalia a melhor opção para o seu negócio. Desta vez, ele te apresentou a possibilidade de uma campanha no digital também.  

Dentre as opções, o Portal G1 foi o escolhido pelo tom institucional da sua campanha. Foi produzida uma matéria publicitária geolocalizada para as cidades de Uberlândia e Uberaba (locais em que as vendas precisam evoluir mais – um motivo extra para aumentar o reconhecimento da marca) durante 3 meses. 

Ao longo desse tempo, o time de soluções digitais da TV Integração foi apresentando os resultados e acompanhando o crescimento, ao mesmo tempo que suas mídias sociais foram recebendo algumas dúvidas bem específicas. 

Com esse resultado já no primeiro mês, o próximo passo estratégico foi alterar a mídia da campanha – que no caso era uma matéria publicitária – e acrescentar as respostas das principais perguntas que surgiram nas suas mídias sociais.”

Viu só? Quando falamos em soluções digitais, a possibilidade de mudar e potencializar os seus resultados enquanto a campanha está acontecendo é muito natural e, na verdade, um grande diferencial. 

Ao colocar tudo na balança, temos seu objetivo bem claro, os portais certos para o seu objetivo, uma mídia correta, ou seja, um plano perfeito rumo ao sucesso. No final, a conclusão é uma só: vale a pena sim fazer um investimento na internet!  

Soluções digitais: conheça nossos portais 

Como já falamos, as soluções digitais funcionam de diferentes formas e sempre vão se moldar de acordo com as necessidades que cada negócio possui. E, quando o assunto é fazer investimentos na internet, a credibilidade e confiança tem nome e lugar: TV Integração

Em nossos portais, a sua marca conversa com milhões de pessoas. De acordo com pesquisa da Clickstream, mais de 87% dos internautas da região sudeste consomem o ecossistema digital da Globo e TV Integração! Além disso, vale lembrar que nossos portais tem um público bem fiel.

Isso quer dizer que quem lê o g1 gosta de conferir as informações do mundo e da nossa região porque confia na credibilidade do portal. Da mesma forma que quem acessa o ge para conferir o placar do jogo de domingo, ou de quarta, é porque sabe que a fonte é confiável e exclusiva! 

Em outra palavras, nossas soluções digitais funcionam porque unem um ecossistema inteligente. Temos portais com credibilidade que geram confiança, que por sua vez atraem um público cada vez mais cativo. O resultado? Uma audiência bem expressiva em cada uma das regiões que atendemos. 

Mas pra ficar por dentro de cada um deles e fazer seu investimento na internet de forma certeira, é hora de entender um por um. Olha só: 

 g1

A informação que importa sempre estará no g1, ele é a mais pura expressão de credibilidade e qualidade para os internautas. Os usuários conseguem acessar o mais completo noticiário através das nossas linhas editoriais do mundo e da nossa região também. 

Até porque localismo é a palavra-chave para uma comunicação engajada, por isso, esses são os nossos portais locais onde sua marca pode brilhar:

ge

Já o Ge possui a melhor cobertura esportiva do Brasil! Um portal completinho que conecta os amantes do esporte às novidades de cada campeonato. São notícias, vídeos, tabelas, entrevistas exclusivas, agenda e muito mais! Aqui tem futebol, mas também tem natação, vôlei, futsal, breaking… Tudo sobre diferentes tipos de esportes em cada um dos nossos portais locais:

Receitas e gshow 

Entretenimento, resumo de capítulos, novelas e realitys da Globo, podcasts, TV, famosos, cultura pop e muito mais. Os apaixonados por entretenimento se conectam ao Gshow. E quando precisam daquela ajuda na cozinha, o ponto de encontro é no Receitas – um portal ligeiramente novo, mas que já é o queridinho da audiência.

Globoplay

Quem pensou em novelas, filmes e séries, pensou em Globoplay. A plataforma de streaming que oferece toda a nossa programação. É muito conteúdo, entretenimento e qualidade e o catálogo ainda se estende a séries internacionais e nacionais exclusivas. Já pensou ter a sua marca em uma plataforma de enorme sucesso? É possível sim! 

E já que estamos falando de coisa boa… Pra facilitar a sua assinatura no Globoplay, a TV Integração está dando um desconto de 30% para novos assinantes. Então corra pra aproveitar! É por tempo limitado, para saber mais é só clicar aqui. 

Print do portal globoplay com foco para os programas da Tv Integração.

Agora que você já vislumbrou um pouco sobre cada portal, chegou a hora de entender como a sua marca pode se beneficiar estrategicamente de cada um deles, certo? Então vamos juntos porque as possibilidades são infinitas e o resultado do seu investimento na internet tem tudo para ser positivo!

Formatos Comerciais para seu negócio voar ainda mais alto

Print da área de soluções digitais do site Negócios Integração.

Nosso objetivo, aqui na parte de Negócios da TV Integração, é fazer a sua marca se destacar e alcançar resultados cada vez melhores. Sabe aquele velho sonho de ver o seu negócio voando cada vez mais alto? Essa é a nossa meta de realização todos os dias!  

Em cada um dos nossos portais podemos trabalhar a sua campanha em diferentes formatos: banners rotativos, matérias publicitárias, oferta da hora… São muitas opções e o que muda, basicamente, é o posicionamento dentro do portal. 

Para entender melhor, eu te explico e já comece a vislumbrar uma grande campanha para aquele seu novo produto, hein?  

Quando você acessa o g1, por exemplo, já percebeu algumas publicidades em imagens que aparecem em cima ou nas laterais da página inicial ou dentro de uma matéria? Esses são exemplos de um dos nossos formatos comerciais, ou seja, os locais onde a sua marca pode brilhar! 

Infográfico em fundo azul com prints dos formatos comerciais: meia-página, billboard e retângulo médio dentro dos portais.

Veja por exemplo nessa imagem aqui em cima, esses prints são exemplos dos formatos meia-página, billboard e retângulo médio, respectivamente. São modelos fáceis de identificar quando você acessa algum portal e, mais do que isso, bons exemplos de como a sua marca garante o destaque em cada campanha. 

E essa lista de formatos não para por aí, viu? As possibilidades são variadas pra atender a sua necessidade da melhor forma. Pra você ter uma ideia, dá uma olhadinha nesses aqui que tem maior destaque entre os nossos clientes: 

Retângulo Médio

Esse é o anúncio em display que fica ao lado direito da página do portal. O nome faz referência justamente ao formato, que tem uma dimensão de 300×250. É um tamanho médio mas que garante a divulgação da sua campanha. 

💡 O que é um anúncio em display? O termo significa, basicamente, que o anúncio é feito em uma tela e não possui áudio. Sua campanha vai utilizar elementos visuais que despertam a atenção e desejo do público em formato estático ou animado (em GIF, por exemplo), mas ele não será um vídeo.  

Billboard

É também um anúncio em display, mas em um formato horizontal. Por ter uma dimensão mais larga, 970×250, é ideal para aquelas campanhas que usam mais caracteres ou imagens.

Meia página 

Como o próprio nome já diz, esse anúncio aparece à meia-página de cada portal e, diferentemente dos outros dois, tem a altura maior com dimensão de 300×600. Isso permite um melhor trabalho com imagens e textos também. 

Pre-roll

O pre-roll pode ter um nome um pouco diferente, mas é um grande diferencial na hora de estruturar a sua campanha. Seu anúncio será no formato de um pequeno anúncio em vídeo, que entra antes do conteúdo que o usuário pretende assistir. 

Por exemplo, quando um cliente está assistindo um episódio do MG1 no Globoplay, seu anúncio entraria naqueles minutos que antecedem o play. 

Exemplo de formato digital de pre-roll dentro do globoplay do cliente RN Saúde.

Chamada  

Nesse formato, a ideia é ser mais textual. O anúncio segue as definições de uma chamada jornalística que vai atrair seu cliente para o seu site ou para uma matéria dentro de algum dos nossos portais. 

Matéria Publicitária 

Se a sua marca planeja uma campanha mais institucional ou lançar um novo produto, a matéria publicitária é a sua melhor opção! Como o próprio nome já diz, a ideia do formato é ser mais textual, mais extenso se comparado com aos outros formatos que são mais visuais. 

É basicamente uma página inteira sobre seu negócio, mas com o visual e configurações dos nossos portais locais. Isso te ajuda a reforçar a sua marca e colaborar para suas boas vendas! 

Especial Publicitário

Quando seu objetivo é ter uma campanha com uma duração maior ou que pretende divulgar mais informações, a melhor forma é usar o formato que chamamos de Especial Publicitário. A ideia principal é juntar várias matérias publicitárias que vão compor uma editoria específica sobre sua marca. 

Essa estratégia pode ser mais benéfica principalmente para campanhas de aniversário, final de ano ou quando sua empresa precisa valorizar algum produto ou segmento específico. 

Segmentações inteligentes? Temos!

Acha que acabou? Depois de montar os criativos (ou peças) da sua campanha, é a hora de definir quem vai ter acesso a ela. Nossos portais podem atingir milhões de pessoas e, melhor do que isso, podem conversar diretamente com o seu cliente! Como fazemos isso? Com as segmentações que se dividem em:

  • Perfil: Sexo, idade, classe social e outras configurações demográficas.
  • Localização: Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Divinópolis, Araxá e suas regiões, inclusive Minas Gerais toda. 
  • Interesses e afinidades (cluster): Educação, casa e construção, aulas, bem-estar, imobiliário e muito mais.
  • Editorias: Economia, Educação, Saúde, Times de Futebol e entre outras.

Seu próximo passo começa agora!  

Ao final, espero que você tenha entendido o quão significativo e importante é investir em soluções digitais para a sua empresa! Agora o próximo passo é com você, fale agora com a nossa equipe e descubra como, juntos, podemos planejar o melhor para a sua marca!

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