A nova campanha de identidade da TV Integração em 2025

Em 2024, a TV Integração completou 60 anos, onde sempre teve como compromisso levar informação e conteúdo de qualidade a todas as regiões do interior do nosso estado de Minas Gerais. Atualmente, a TV é formada por um grupo de mídias e canais como a TV Integração, uma emissora de televisão aberta afiliada à Rede Globo, com sede em Uberlândia, Minas Gerais. Sua atuação abrange de forma integrada as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Noroeste de Minas, além da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
O Grupo também inclui duas emissoras de rádio: Cultura FM 95,1 e Mix FM 106,5, ambas localizadas em Uberlândia. Além disso, é administrada a Imaginare Hub, um espaço de crescimento para influenciadores digitais mostrando a força da TV como aliada em seu crescimento, a Integração Ventures, que busca startups em desenvolvimento no mercado, juntamente também com os sites da Globo, como G1 Local, GE Local, Gshow, Receitas e o serviço de streaming Globoplay.
A abrangência da TV Integração é inegável, e hoje, conta com cinco emissoras: Uberlândia, Uberaba, Araxá/Divinopolis, Ituiutaba e Juiz de Fora, alcançando 6 milhões de pessoas diariamente, além de ser responsável por 3% de tudo o que se consome no Brasil e por 50% do consumo no interior de Minas Gerais.
Em 2025, a TV Integração apresenta uma nova campanha de identidade visual, que reflete não apenas sua trajetória, mas também sua essência e sua visão de futuro. Baseada em seu novo propósito, visão e valores, essa campanha é um tributo à mineiridade e ao papel transformador que ela desempenha na sociedade.

O Propósito e a Inspiração
O ponto de partida para a criação da Campanha de Identidade Visual 2025 foi o propósito que guia a TV Integração: “fazer da mineiridade uma força que impulsiona a sociedade”. Essa essência mineira, com sua riqueza cultural e autenticidade, foi reinterpretada para dar vida a uma identidade visual que vai além do óbvio.
Reforçamos o compromisso da TV Integração de conectar pessoas, histórias e oportunidades, ao mesmo tempo em que projeta a singularidade de Minas Gerais para o cenário global. Com isso, queremos alinharmos cada vez mais tudo que criamos com nosso público, nosso povo mineiro.
Cores e Elementos que Fazem a Diferença
Para traduzir a mineiridade de maneira contemporânea e ousada, a campanha adotou uma abordagem que mistura tradição e modernidade:
- Cores Vivas e Inspiradoras: A paleta abandona os tons neutros convencionais e aposta em cores mais vibrantes, que refletem a energia, a diversidade e o otimismo dos mineiros. Essa escolha também simboliza a ousadia de pensar fora da caixa e criar algo único.
- Formas e Conceitos Humanizados: Linhas orgânicas e elementos fluidos representam a cooperação, um dos valores fundamentais da TV Integração. Esses detalhes destacam a importância das pessoas e das conexões humanas em cada aspecto do trabalho da empresa.
- Mineiridade Modernizada: A campanha reinterpretou elementos CULTURAIS de Minas Gerais de forma sutil e contemporânea, permitindo que o design evoque sentimentos de pertencimento e orgulho sem recorrer a clichês visuais.
Na prática
Pensando em implementar uma campanha em conjunto, foram veiculados VTs na programação e ações de endomarketing para que o time interno se sentisse pertencente e parte deste processo de criação da nova identidade. Por fim, os nossos brindes de 2025 foram desenvolvidos com base nos princípios das práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), refletindo o compromisso da TV Integração com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Os itens incluem uma sacola ecobag, um calendário e um caderno confeccionados com folhas recicladas, além de uma caneta de papel reciclado, promovendo a consciência ambiental no dia a dia. Para completar, o Kit Cinema – com um copo e um balde de pipoca personalizados – foi pensado para reforçar a conexão com a programação da TV Integração, criando momentos especiais de entretenimento e engajamento com a marca.
Com isso, entendemos que todo o processo sempre teve um intuito: expressar o nosso regionalismo como uma força que impulsiona nossa força criadora de conteúdo e jornalismo, além de impulsionar e melhorar a sociedade que nos acompanha há mais de 60 anos de forma fiel.